A Xiaomi trabalha em um smartphone Android extremamente acessível, com previsão de lançamento para o ano que vem. Rumores indicam que a chinesa, conhecida por oferecer aparelhos baratos e de boa qualidade, planeja anunciar um modelo pelo equivalente a R$ 220.
O que alimenta o boato é a recente adição da BOE Technology entre os fornecedores da Xiaomi. A empresa produz telas para celulares de entrada, com preços baixos, e pode ser designada para a tarefa. Para produzir modelos top de linha, a chinesa tem adotado visores da Sharp e da Japan, enquanto as telas dos modelos médios são produzidas pela AU Optronics. Ainda não há informações sobre as especificações técnicas do celular.
“Apple chinesa”
Fundada em 2010, a Xiaomi avança a passos largos e já deixou a LG para trás, assumindo a terceira posição entre as maiores fabricantes mundiais de celulares. Em 2014, a empresa – comparada à Apple por causa do design dos aparelhos – iniciou o processo de internacionalização e deve chegar ao Brasil até a metade do ano que vem. O primeiro modelo da fabricante já foi até homologado pela Anatel.