18.5 C
Brasília
terça-feira, 25/11/2025




Wall Street sobe com expectativas de queda nas taxas do Fed

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
17.3 °
100 %
2.6kmh
75 %
ter
27 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
27 °
sáb
22 °

Em Brasília

A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira, impulsionada pela esperança de que o Federal Reserve (Fed) reduza suas taxas de juros em breve e pelo aumento do interesse em ações de empresas de inteligência artificial (IA).

O índice Nasdaq, que reúne empresas de tecnologia, subiu 2,69%, o S&P 500 avançou 1,55% e o Dow Jones teve um ganho de 0,44%.

Patrick O’Hare, da Briefing.com, explicou que o mercado está considerando uma possível redução dos juros já em dezembro, o que animou os investidores hoje.

Christopher Waller, membro do Fed, manifestou-se a favor de cortar os juros ainda este ano, destacando que o mercado de trabalho dos Estados Unidos continua “frágil”.

Ele está alinhado com o presidente do Fed de Nova York, John Williams, que recentemente afirmou que ainda há espaço para ajustes nas taxas no curto prazo.

Investidores esperam, em sua maioria, uma redução de 0,25 ponto percentual nas taxas na próxima reunião do Fed, marcada para os dias 9 e 10 de dezembro, segundo o CME FedWatch.

Reduzir as taxas de juros tende a incentivar o crescimento econômico e melhorar as perspectivas de lucro das empresas, o que explica o otimismo de Wall Street.

No âmbito corporativo, ações de grandes empresas também avançaram, com destaque para a Alphabet, empresa-mãe do Google.

A ação da Alphabet bateu recorde, subindo 6,31% e fechando a 318,58 dólares, impulsionada pela boa recepção de seu modelo de IA generativa Gemini 3, conforme afirmou o analista Patrick O’Hare.

Segundo ele, isso reforça a confiança no futuro promissor do setor de inteligência artificial, que vinha sofrendo com preocupações sobre avaliação exagerada de algumas ações nas últimas semanas.




Veja Também