A bolsa de Wall Street terminou o dia em alta nesta quarta-feira (19), pouco antes da divulgação dos resultados da Nvidia, uma das maiores empresas de tecnologia no setor de inteligência artificial (IA).
Os índices Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 apresentaram crescimento de 0,10%, 0,59% e 0,38%, respectivamente.
A Nvidia anunciou um lucro líquido de US$ 31,9 bilhões no terceiro trimestre, superando as expectativas e registrando um aumento de 65% em relação ao mesmo período do ano passado. Após o fechamento do mercado, as ações da empresa subiram 3% no after market.
José Torres, da Interactive Brokers, comentou que houve uma “falta de convicção” durante o dia, levando a grandes oscilações no mercado.
Como a maior empresa em valor de mercado do mundo, a Nvidia representa entre 7% e 8% do índice S&P 500, fazendo com que qualquer movimento em suas ações tenha impacto significativo no mercado americano.
Mark Malek, da Siebert Financial, destacou que até agora a temporada de resultados tem sido excelente para as principais empresas de tecnologia dos EUA. No entanto, ele ressaltou que as gigantes de IA enfrentam uma pressão considerável mesmo diante de anúncios positivos.
Nos últimos dias, o mercado americano tem se preocupado com a alta valorização das empresas de IA e as incertezas sobre o retorno dos grandes investimentos feitos para desenvolver essa tecnologia.
