A bolsa de Nova York terminou o dia em alta nesta terça-feira (6), com os investidores mostrando grande interesse em ativos americanos, especialmente ações do setor de tecnologia, apesar das tensões globais.
O Dow Jones superou o recorde alcançado na segunda-feira, subindo 0,99% e alcançando 49.462,08 pontos. O índice S&P 500 também atingiu seu maior valor histórico, subindo 0,62% para 6.944,82 pontos. O Nasdaq cresceu 0,65%, mantendo-se um pouco abaixo dos seus máximos recentes.
Houve um renovado entusiasmo em torno da inteligência artificial (IA), conforme observado por Patrick O’Hare, analista da Briefing.com.
Essa animação retomou força após a Nvidia anunciar o início da produção de seus novos processadores de IA, que são mais rápidos e consomem menos energia que os modelos anteriores.
Essa novidade impulsionou todo o setor relacionado à IA, com as ações dos fabricantes de semicondutores Micron e Texas Instruments crescendo 10,04% e 8,41%, respectivamente. A fabricante de memórias digitais Western Digital teve alta de 16,77%.
Os investidores agora aguardam os dados de emprego dos Estados Unidos, que serão divulgados na sexta-feira, para tentar prever o comportamento futuro das taxas de juros.
Espera-se que o Federal Reserve (Fed) continue a reduzir as taxas de juros ao longo deste ano.
© Agence France-Presse
