19.5 C
Brasília
quinta-feira, 27/11/2025




Wall Street fecha em alta antes do Dia de Ação de Graças

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
17.6 °
100 %
1kmh
0 %
qui
27 °
sex
31 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
25 °

Em Brasília

A Bolsa de Nova York terminou o dia em alta na quarta-feira (26), antes do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Esse movimento foi impulsionado pela expectativa de uma possível redução nas taxas de juros pelo Federal Reserve (banco central americano) em dezembro.

O índice Dow Jones subiu 0,67%, o Nasdaq, ligado à tecnologia, cresceu 0,82% e o amplo S&P 500 avançou 0,69%.

José Torres, da Interactive Brokers, comentou que o interesse por investimentos de risco cresceu na véspera do feriado, durante o qual os mercados americanos ficarão fechados.

A sessão de sexta-feira será mais curta, com redução de três horas.

Analistas da Briefing.com destacaram que as ações mantêm força devido ao aumento na probabilidade de corte das taxas de juros em dezembro.

Indicadores econômicos divulgados nesta semana reforçaram a expectativa dos investidores de uma possível queda de um quarto de ponto nas taxas.

O “Livro Bege” do Fed, publicado na quarta-feira, apontou que o mercado de trabalho está enfraquecido e a inflação continua alta.

Além disso, rumores apontam que Kevin Hassett pode ser o próximo líder do Fed, substituindo Jerome Powell. Hassett, consultor econômico de destaque de Donald Trump, apoia a ideia de reduzir as taxas de juros.

No setor empresarial, Jack Albin, da Cresset, explicou que os investidores estão saindo das grandes empresas de tecnologia e diversificando seus investimentos para empresas menores.

O índice Russell 2000, que reflete o desempenho de pequenas e médias empresas, subiu 0,87%, chegando perto de seus níveis recordes de outubro.

Pequenas e médias empresas costumam se beneficiar de taxas de juros mais baixas e de uma economia favorável.




Veja Também