16.5 C
Brasília
quinta-feira, 23/10/2025

Wall Street cai após resultados ruins da Netflix

Brasília
céu limpo
16.5 ° C
16.5 °
14.2 °
74 %
2.6kmh
0 %
qui
26 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
31 °

Em Brasília

A Bolsa de Valores de Nova York terminou em baixa nesta quarta-feira (22), impactada pelos resultados trimestrais abaixo do esperado da grande empresa de streaming Netflix, em meio a permanentes incertezas econômicas.

O índice Dow Jones caiu 0,71%, o Nasdaq, que inclui empresas de tecnologia, recuou 0,93% e o S&P 500 diminuiu 0,53%.

O começo da temporada de divulgação de resultados das empresas tem sido, em geral, positivo, porém os números apresentados pela Netflix desapontaram e mexeram com o humor dos investidores, afirmou José Torres, da Interactive Brokers.

Segundo Dave Grecsek, da consultoria Aspirant, a Netflix está valorizada demais e, se não corresponder às expectativas, o mercado terá dificuldades para aceitá-la.

A Netflix informou que teve um lucro de 2,5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 13,4 bilhões) no terceiro trimestre, valor menor do que o previsto, afetado por uma questão fiscal no Brasil.

Esse impacto negativo fez com que as ações da empresa caíssem 10,07%, chegando a 1.116 dólares, o menor valor desde maio.

A empresa Tesla, que fabrica carros elétricos, anunciou após o fechamento da bolsa uma queda de 37% no seu lucro do terceiro trimestre, causada pelo aumento de despesas e tarifas.

O mercado espera agora os resultados de outras grandes empresas tecnológicas, como a Intel, que divulgará seus números nesta quinta-feira.

Dave Grecsek ressalta que talvez as expectativas sobre os ganhos ligados à inteligência artificial estejam exageradas.

Ao mesmo tempo, Wall Street acompanha as negociações comerciais, com o ex-presidente americano Donald Trump dizendo esperar um bom acordo com a China, embora tenha alertado que o encontro com o presidente chinês Xi Jinping poderá ser cancelado.

Além disso, os investidores aguardam a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de setembro, que havia sido adiado devido a uma paralisação no orçamento dos Estados Unidos.

Veja Também