Os moradores próximos à residência que foi consumida pelo fogo no Condomínio RK, em Sobradinho, na noite de quarta-feira (3/9), contaram que ouviram um estrondo pouco antes do incêndio começar. O sinistro provocou a morte de Ronaldo Jorge de Lima, de 69 anos.
Em seu depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o vizinho Antônio Cardoso Silva informou que, ao abrir o portão da casa, notou as chamas originadas no quarto do senhor Ronaldo.
A cadeirante Rubenice Colaço, 64 anos, ex-companheira da vítima, foi retirada do imóvel em chamas por Antônio e outro morador não identificado. Ela foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para receber assistência médica.
A causa do fogo está sob investigação pela 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, e a residência permanece interditada enquanto as apurações prosseguem.
Depoimento da filha
Rubenita Colaço Sales de Lima, personal trainer e filha mais nova de Ronaldo, expressou sua tristeza pela perda do pai. Ainda abalada, ela descreveu o legado deixado por ele:
“Meu pai era uma pessoa simples e conhecida por sua alegria e força. Sempre disponível para ajudar a todos. Apesar de meus pais não terem sido casados, tinham uma ótima relação, cuidando um do outro”.
Rubenita contou que a mãe está recebendo apoio da família para se recuperar emocionalmente. Ronaldo auxiliava nos cuidados com a ex-esposa e também deixa três netos. Ela acredita que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito enquanto o pai dormia no quarto.