Quem tem uma TV 4K e quer assistir filmes e séries Ultra HD (ou 4K) no Netflix, terá que pagar mais caro. A oferta de House of Cards, Breaking Bad e outros documentários na resolução quatro vezes maior do que HD, desde agosto tornou-se exclusiva do plano premium do serviço de streaming de vídeos, que cobra R$ 26,90 para quatro telas, contra R$ 16,90 da assinatura comum para duas telas.
Segundo a Netflix Brasil, a mudança de plano ocorreu em agosto, mas não deixou de lado quem já era assinante. Portanto, o novo preço para assistir conteúdo 4K só vale para os novatos. “Os usuários iniciais da tecnologia Ultra HD 4K, que são, atualmente, assinantes da Netflix, serão apadrinhados por dois anos, dentro do seu plano corrente, sem alteração do preço da assinatura”, disse ao TechTudo.
O plano premium antes se diferenciava somente pela oferta de poder acessar a plataforma em quatro telas diferentes, simultaneamente, em uma mesma conta. Com a oferta do 4K, que certamente exige mais dos servidores e de produção nas séries exclusivas, a empresa pretende atrair usuários que têm TVs de altíssima resolução e ainda pouco conteúdo disponível para elas. O plano também garante acesso a produções próprias da Netflix que ainda serão lançadas.
Fonte: Tech tudo