Câmeras de segurança de um estabelecimento na Cidade Ocidental (GO), região próxima ao Distrito Federal, capturaram imagens da invasão e furto feitos por dois homens na madrugada desta segunda-feira (18/8). Um dos indivíduos é irmão do homem que foi morto a tiros pelo proprietário de um restaurante na Asa Sul, Brasília, durante uma tentativa de roubo em julho deste ano.
As filmagens permitiram a identificação dos suspeitos, que foram presos pelo 33º Batalhão de Polícia Militar de Goiás (PMGO), com apoio da equipe de inteligência da corporação.
No vídeo, é possível observar os infratores escalando o portão do comércio e segurando as grades da janela para entrar. O primeiro, que veste calça preta e jaqueta marrom, demonstra agilidade ao se pendurar. Logo atrás, um jovem usando boné, blusa azul e calça camuflada o acompanha.
Quinze dias antes do irmão dele ser morto pelo dono do restaurante da Asa Sul, o homem com jaqueta marrom já havia sido detido junto com o familiar por furtos em outros comércios, mas foram liberados posteriormente.
O menor envolvido nesta ação, além desta invasão, foi apreendido por cometer outros dois delitos no mesmo fim de semana: um em uma loja de bijuterias e outro em uma loja de artigos íntimos. Estes casos ocorreram entre sexta-feira (15/8) e domingo (17/8).