Agentes apreenderam carro utilizado para atear fogo à Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, na manhã do último dia 25 de setembro
Um vídeo registrado por uma câmera de vigilância na região da Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal, levou a PF a um dos suspeitos de incendiar a Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, na manhã do último dia 25 de setembro — quarta-feira da semana passada.
Agentes da Polícia Federal cumpriram nesta segunda-feira um mandado de busca e apreensão expedido pela 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal e apreenderam o carro utilizado pelo homem, que pode ser visto na gravação. Segundo a corporação, ele seria o condutor e proprietário do veículo.
Um segundo suspeito, ainda não identificado, teria ateado fogo na vegetação. Levantamentos preliminares indicam que a área afetada pode ser superior a 380 hectares, o equivalente a 570 campos de futebol.
A PF instaurou em setembro quatro inquéritos para identificar os responsáveis pelos incêndios que assolaram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, e em regiões do Distrito Federal, na Floresta Nacional e no Parque Nacional de Brasília.