Coronel Ricardo Mello Araújo, vice-prefeito de São Paulo, descartou rumores sobre sua candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Ele afirmou que nunca foi consultado oficialmente sobre a possibilidade e considera que os boatos fazem parte de uma estratégia para afastá-lo da gestão municipal.
Indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para compor a chapa do prefeito Ricardo Nunes pelo Partido Liberal (PL), Mello Araújo ressaltou que há interesses contrários à sua permanência no governo da capital paulista. “Isso é história talvez de alguém que não quer que eu permaneça”, declarou.
As eleições para o Senado acontecerão em todo o Brasil, com 27 vagas em disputa. Em São Paulo, as definições permanecem indefinidas e dependem também dos planos do atual governador Tarcísio de Freitas, que poderá buscar reeleição ou concorrer à presidência da República.
Outros nomes da direita que figuram como possíveis candidatos ao Senado são os deputados federais Guilherme Derrite (PP-SP), ex-secretário de Segurança, e Ricardo Salles (Novo-SP), ex-ministro do Meio Ambiente.
