O Google anunciou que vai encerrar a versão de 32 bits do seu navegador, o Google Chrome , no Mac OS. A partir de novembro, quando chegar a versão 64 bits do browser no sistema operacional da Apple, a gigante de busca vai automaticamente suspender seu antecessor, o que pode afetar alguns usuários.
Quem tem um Mac com processador de 32 bits não vai poder fazer upgrade de sistema operacional, por exemplo, para uma versão de 64 bits e, assim, também ficará impossibilitado de utilizar o Chrome da edição 39 em diante, apenas em 64 bits. A versão atual do browser continuará funcionando, porém não será mais possível atualizá-la após novembro.
“No fim de agosto, lançamos o Chrome 64-bit paraWindows, que levou benefícios em velocidade, segurança e estabilidade. Agora estamos trazendo isso para o OS X com o Chrome 64-bit para Mac, versão 39, que será lançado em novembro. Ao contrário do Windows, onde o Chrome está disponível em 32-bit e 64-bit, no Mac, o Chrome só será disponibilizado em 64-bit da versão 39 em diante”, diz a empresa.
Sendo assim, os usuários que têm os processadores de 32 bits nos seus Macs deverão navegar com o Chrome defasado, buscar uma outra alternativa de browser ou mudar seu equipamento. Para saber qual é a versão do seu processador do Mac,
Veja abaixo uma lista com os processadores de 32 e 64 bits usados em Macs:
Intel Core Solo 32 bits
Intel Core Duo 32 bits
Intel Core 2 Duo 64 bits
Intel Quad-Core Xeon 64 bits
Dual-Core Intel Xeon 64 bits
Quad-Core Intel Xeon 64 bits
Core i3 64 bits
Core i5 64 bits
Core i7 64 bits