21.5 C
Brasília
quinta-feira, 19/06/2025




Vereadores aprovam mudanças na Lei do Silêncio e autorizam show do Guns N’ Roses

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.7 °
21.5 °
64 %
4.1kmh
40 %
qui
24 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
29 °
seg
29 °

Em Brasília

Durante a sessão extraordinária realizada na quarta-feira (18/6), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, com 24 votos favoráveis, o projeto de lei encaminhado pelo Executivo que altera a “Lei do Silêncio”. Essa proposta traz novas regras para a regulamentação do controle da poluição sonora, definindo critérios atualizados para fiscalização e aplicação de penalidades.

Antes dessas alterações, a legislação vigente impedia a realização de grandes eventos na capital de Mato Grosso, incluindo o show da renomada banda norte-americana Guns N’ Roses, previsto para acontecer em 31 de outubro na Arena Pantanal.

O projeto, de autoria do Executivo, foi debatido em regime de urgência após ouvir representantes dos setores de bares, restaurantes e casas noturnas, além de moradores e membros de entidades ambientais e culturais.

A Prefeitura justificou a mudança destacando a importância de garantir o direito ao descanso dos moradores, ao mesmo tempo em que apoia o desenvolvimento das atividades culturais e econômicas na cidade.




Veja Também