As vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (13/8), devem aumentar 3% no Distrito Federal. A previsão é do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista). Roupas, calçados, cintos, gravatas, perfumes e material esportivo seguem sendo os presentes mais procurados na maioria das lojas que, para expandir as vendas, parcelam o pagamento e dão descontos. O gasto médio com esses artigos devem girar em torno de R$ 160 – no ano passado, essa média era de R$ 155.
Edson frisa que as vendas para o Dia das Mães, em maio, e para o Dia dos Namorados, em junho, subiram, em média, 2%, e o Dia dos Pais não deve ficar para trás. “As compras durante esta semana serão um termômetro para as vendas no resto do ano. Os comerciantes poderão se animar e, a partir deste mês, já começarem a requisitar empregados para reforçarem o quadro de funcionários a fim de atender a demanda de datas festivas, como Dia das Crianças e Natal”, afirma.
No próximo domingo, as lojas de shoppings funcionarão de acordo com o horário firmado por cada um dos centros de compras.