21.5 C
Brasília
sábado, 23/11/2024
--Publicidade--

Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
94 %
2.1kmh
75 %
dom
25 °
seg
21 °
ter
25 °
qua
25 °
qui
20 °

Em Brasília

Análise foi disponibilizada pelo Google Trends, ferramenta do buscador que indica o que tem sido mais pesquisado pelos usuários em um determinado período

Página de busca do Google: Copa América, tabela do Brasileirão, Gugu Liberato e vagas de emprego foram assuntos mais buscados (AFP/AFP)

Copa América, tabela do Brasileirão, Gugu Liberato, vagas de emprego e Gabriel Diniz. O que os cinco temas tão diferentes tem em comum? Foram os principais assuntos buscados no Google no Brasil em 2019. A análise foi disponibilizada pelo Google Trends, a ferramenta do buscador que indica o que tem sido mais pesquisado pelos usuários de acordo com a localização em um determinado período.

Dentre as perguntas mais buscadas em 2019 em primeiro lugar ficou o WhatsApp, ou o motivo da rede de mensagens instantâneas ter parado de funcionar (Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?). A segunda pergunta foi um tanto curiosa “Por que são 21 tiros de canhão?”, que trata da homenagem que marca o início dos trabalhos do Legislativo.

Na sequência, vieram as perguntas “Por que o Japão está na Copa América?” (a seleção asiática foi convidada pela federação sulamericana), um questionamento musical “Por que Carlinhos Brown saiu do The Voice?” (segundo a emissora em que o programa é exibido, a saída é normal e faz parte do “revezamento de técnicos”). Em último lugar, a pergunta foi de cunho religioso “Por que não comer carne na Sexta-Feira Santa?” (segundo a fé católica é um sacrifício que deve ser feito na quaresma).

Dentre os acontecimentos mais pesquisados no Brasil no último ano o futebol apareceu no topo com a Copa América em primeiro lugar seguida da Copa do Mundo de Futebol Feminino e Libertadores. Brumadinho ficou em quarto lugar e em quinto o Dia dos Professores. Para ver o que esteve em alta em 2019 no Brasil confira o link.

 

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -