“A experiência de operações de combate demonstra que, graças à proteção mais elevada, o veículo de combate de infantaria Terminator resiste ao impacto dos Javelin, bem como de outros sistemas antitanque e lançadores de granadas produzidos pela OTAN”, disse o interlocutor da agência.
“Após esses episódios [de impacto], o veículo necessitava apenas de pequenos reparos no campo e a capacidade de combate ficava totalmente restaurada”, acrescentou a fonte.
Anteriormente, outra fonte relatou à Sputnik que os veículos Terminator demonstram alta resistência de combate, eficácia e capacidade de sobrevivência nos combates na Ucrânia graças ao complexo de armamentos multicanal e proteção aprimorada.
O armamento do blindado inclui quatro mísseis antitanque guiados do tipo Ataka 9M120, dois canhões 2A42 de 30 milímetros e uma metralhadora dupla de calibre 7,62 milímetros.
O Terminator pode atingir com seus mísseis alvos à distância de seis quilômetros e desenvolve velocidades de até 60 km/h. Com isso, o blindado eleva as capacidades e nível de sobrevivência dos tanques no campo de batalha.