O proprietário de um Toyota Yaris branco, Wellington Fernandes Silveira, de 61 anos, denunciou o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) por desaparecimento do registro do seu carro no banco de dados do órgão.
Wellington informou que já quitou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2025 e deseja vender o veículo, mas não consegue gerar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em formato digital (CRLV-e).
Ele explicou que comprou o automóvel em 2024, transferiu a titularidade para seu nome em fevereiro, mas o documento não consta no sistema do Detran-DF.
“Não tenho acesso ao documento necessário para utilizar ou vender o carro. Inacreditavelmente, eles não conseguem solucionar meu caso. Sumiram com todas as informações do meu veículo e não oferecem explicações”, revelou Wellington.
O proprietário já compareceu mais de 30 vezes ao atendimento do Detran, sem solução para o seu problema.
No dia 18 de junho, ele protocolou um pedido de atualização e emissão do documento junto à Gerência de Veículos, porém não recebeu retorno.
“Tenho toda a documentação em ordem. Estou perdido. Paguei pelo carro e está totalmente regularizado, mas o Detran-DF eliminou os registros e ninguém sabe dizer o motivo”, completou.
Diante da situação, Wellington pretende buscar apoio judicial para resolver a questão.
A reportagem tentou contato com o Detran-DF, mas até o momento desta publicação, não houve resposta.