Um posto comunitário da Polícia Militar na Praça do Relógio, em Taguatinga Centro, no Distrito Federal, foi depredado no último domingo (25). Vândalos aproveitaram a ausência de policiais no local para apedrejar e destruir a unidade.
A corporação informou que os policiais haviam deixado o local por volta das 22h para atender uma ocorrência. A PM disse que os criminosos são usuários de drogas que se sentem incomodados com o policiamento. A corporação afirma que é o terceiro caso de depredação que ocorre na unidade.
Este foi o 12º ataque a postos da PM desde o início de 2014. A unidade de Taguatinga funciona das 7h às 19h. No período noturno uma viatura fica estacionada no local.
O comerciante Roberto da Silva afirma que não aprova a atitude dos criminosos. “É uma falta de respeito com o patrimônio público. Para que destruir uma coisa que é para o nosso bem, alguém que tá zelando pela nosso segurança.”
Os ataques no passado começaram em fevereiro. O primeiro foi a um posto de Planaltina. Em março, mais três incêndios criminoso no Itapõa, Paranoá e em Santa Maria. Já em Abril dois foram incendiado, um em Sobradinho II e outro no Guará. No mês de maio foi o da Estrutural, e em outubro foram dois ataques ao mesmo posto no gama e um em são Sebastião. Por último o da QE 40 do Guará II.
Fonte: G1
