Um motociclista denunciou ter sido derrubado de propósito por um motorista de van escolar que avançou contra a moto, fazendo cair o piloto e a garupa, e fugiu sem ajudar.
O incidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira, 7 de agosto, no Pistão Norte, em Taguatinga.
Um motorista de aplicativo, que trafegava logo atrás, conseguiu registrar imagens do momento em que a van colidiu com a motocicleta, derrubando os ocupantes e continuou seu trajeto sem prestar auxílio.
De acordo com as vítimas, que estavam a caminho do trabalho, não houve nenhum desentendimento prévio com o condutor da van. O motociclista explica que aguardava para acessar a via quando foi surpreendido pela jogada do motorista da van.
“Eu estava esperando uma brecha para entrar na via. Quando a van chegou perto, o motorista jogou o veículo em mim”, relatou o condutor da moto. Após cair, ele levantou para questionar o fato, mas foi atingido novamente, resultando em ferimentos na mão. Ele procurou atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
O passageiro que estava na garupa tentou seguir a van para anotar a placa, mas foi intimidado com ameaças do motorista que disse frases como “segue até a porta da minha casa para ver o que te espera”. Diante da ameaça, a vítima voltou para ajudar o amigo ferido.
O motorista de aplicativo que registrou o ocorrido ofereceu as gravações em auxílio às vítimas.
As pessoas lesionadas registraram ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). A Polícia Civil do Distrito Federal solicitou exame pericial no Instituto Médico Legal para investigar o caso. Até o momento, o motorista da van não foi localizado.