A Secretaria Executiva das Cidades, ligada à Secretaria de Governo do Distrito Federal, abrirá cadastro para ambulantes interessados em atuar nos eventos Nossa Senhora Aparecida em Brasília e Festival Curicaca. Para solicitar a autorização, é necessário apresentar documento de identidade com foto original e cópia, além de comprovante de residência no nome do ambulante ou declaração de moradia. A entrega dos documentos deve ser feita no térreo do Instituto Brasília Ambiental, localizado na SEPN Quadra 511 Bloco C, Edifício Bittar, das 9h às 17h.
O Festival Curicaca, que acontecerá de 9 a 11 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, disponibilizará 30 vagas para barracas e 20 para vendedores ambulantes. O evento religioso Nossa Senhora Aparecida em Brasília, programado para os dias 11 e 12 de outubro na Esplanada dos Ministérios, terá 20 vagas para barracas.
Os nomes dos ambulantes selecionados nos processos públicos serão divulgados em 3 de outubro, na seção de Editais do site da Secretaria de Governo.
As licenças para os ambulantes do Festival Curicaca serão entregues no dia 8 de outubro, quarta-feira, no Anexo do Buriti, entre 9h e 15h, momento em que também receberão orientações para o trabalho durante o evento.
Já os ambulantes do evento Nossa Senhora Aparecida deverão retirar as autorizações no dia 10 de outubro, sexta-feira, também no Anexo do Buriti, das 9h às 16h.
É importante destacar que as autorizações só serão entregues nas datas e horários estabelecidos e não poderão ser cedidas a terceiros, salvo mediante procuração. As autorizações são pessoais, intransferíveis e temporárias. Regras adicionais podem ser conferidas nos editais disponíveis no site da Secretaria de Governo.
*Informações fornecidas pela Secretaria de Governo do Distrito Federal