Nesta terça-feira (21), as agências do trabalhador no Distrito Federal oferecem 613 vagas em várias áreas. As posições são abertas para pessoas com diferentes níveis de escolaridade, incluindo algumas que não exigem experiência. Os salários variam conforme o cargo, podendo chegar a R$ 3,5 mil, mostrando o esforço do programa para facilitar o acesso ao mercado de trabalho no DF.
Os cargos com maior salário são chefe de departamento pessoal e encarregado de estoque, ambos localizados na zona industrial do Guará. Cada função tem duas vagas disponíveis, exigindo experiência e ensino superior em Administração.
O cargo com mais oportunidades é auxiliar de linha de produção, em Vicente Pires, com 40 vagas para quem possui ensino médio completo. Não é necessário ter experiência e o salário oferecido é de R$ 1.640.
Para participar dos processos seletivos, os interessados podem cadastrar o currículo no aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou comparecer a uma das 16 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma vaga seja do interesse imediato, o cadastro fica disponível para futuras oportunidades, pois o sistema cruza o perfil dos candidatos com o das empresas.
Empregadores que desejam anunciar vagas ou usar o espaço das agências para entrevistas podem se cadastrar diretamente nas unidades ou pelo canal do empregador no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.