As agências do trabalhador no Distrito Federal oferecem hoje, segunda-feira (15), um total de 313 vagas de emprego para diversas áreas. As oportunidades são para pessoas com diferentes níveis de escolaridade, tanto para quem tem experiência quanto para quem está começando, com salários podendo chegar a R$ 2,8 mil.
Os cargos com maior salário disponível são mecânico para manutenção de ar-condicionado, com duas vagas na Asa Norte, e motorista entregador, com uma vaga no Jardim Botânico. Ambos os cargos exigem experiência na função. Para a vaga de mecânico, é necessário ter o ensino fundamental completo.
O cargo com o maior número de vagas abertas é o de operador de caixa, que tem 55 posições disponíveis. O salário para essa função pode chegar a R$ 1,7 mil, além de benefícios.
Para participar dos processos seletivos, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou se dirigir a uma das 16 agências do trabalhador, abertas das 8h às 17h durante a semana. Mesmo que não haja vaga do interesse no momento, o cadastro fica no sistema, que cruza as informações com os perfis que as empresas buscam.
Empresas que queiram anunciar vagas ou usar o espaço das agências para entrevistas podem se registrar diretamente nas unidades ou utilizar o Canal do Empregador no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).
