Metade do lote será reservada para aplicação da segunda dose, segundo Secretaria de Saúde. Pasta não deu detalhes sobre faixa etária contemplada.
O Distrito Federal recebeu mais 26,2 mil doses da vacina CoronaVac na manhã desta quarta-feira (3), segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF). A pasta afirmou que “vai definir na tarde de hoje o novo grupo a ser imunizado”, entretanto, não deu detalhes sobre a faixa etária que será contemplada.
A previsão da secretaria é distribuir os imunizantes aos postos e hospitais a partir das 14h desta quarta-feira. Metade do lote, que equivale a 13,1 mil unidades, será reservada para os atendimentos de segunda dose.
Na semana passada, idosos com idades de 76 a 78 anos começaram a ser imunizados após a chegada de 25,5 mil doses (saiba mais abaixo). Ao todo, 143.007 pessoas foram vacinadas na capital desde o início da campanha, em 19 de janeiro.
Estoque
Até esta terça-feira (2), o DF havia recebido 240.560 doses das vacinas contra a Covid-19. Desse total, 173.560 doses, entregues em quatro remessas, foram da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, a capital federal recebeu 67 mil doses, em duas remessas. Cerca de 5% do total recebido é reservado tecnicamente para repor eventuais perdas.
Nesta semana, a União Química, que possui laboratórios em Santa Maria, no DF, informou que poderá produzir 8 milhões de doses por mês da vacina Sputinik V, desenvolvida pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya. A fabricação, no entanto, depende de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A farmacêutica possui documentos pendentes para análise.