A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) assinou convênio com 38 prefeituras paulistas e anuncia a criação de 16 mil vagas no Ensino Superior. Com o acordo, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo estará presente em 100 pontos espalhados por 63 municípios.
Os polos são espaços que podem ser usados pelos estudantes para participar de atividades como provas, discussões em grupo e de trabalhos orientados por tutores.
O vice-governador paulista e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, afirmou que a Univesp é a alternativa para a maior oferta de vagas no Ensino Superior. “A gente sai do Ensino Médio todo ano com 500 mil alunos e a gente tem vaga para 50 mil jovens noos que vão entrar na universidade. Temos que garantir universidade para todo mundo, então o governador deu o desafio: ‘use a instituição da Univesp’”, disse.
A presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, entende que o preconceito com o ensino à distância está diminuindo: “o preconceito tem sido quebrado porque existem educações à distância sendo oferecidas de qualidade”.
O último vestibular promovido pela instituição tinha vagas para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia e teve cerca de 80 mil inscritos.
A primeira chamada será divulgada nesta terça-feira (08) e as matrículas poderão ser feitas nos dias 9 e 10 de agosto.
*Informações do repórter Anderson Costa – Jovem Pan