Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, destacou que a atual crise gerada pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos exige união nacional para defender a indústria, os negócios e o país como um todo.
Em reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, Motta ressaltou a importância de agir rapidamente e em sintonia com o Executivo para preservar a soberania brasileira.
Motta afirmou: “Nos comprometemos a apoiar o Executivo para tomar decisões ágeis e eficazes, pois é fundamental que o Brasil não sofra interferências externas que comprometam nossa independência.”
Geraldo Alckmin, responsável pela Indústria, Comércio e Serviços, enfatizou o esforço do governo para reverter a situação causada pela tarifa americana, considerada inadequada e injusta, ressaltando o desequilíbrio comercial favorável aos EUA.
Já Davi Alcolumbre declarou que o Legislativo está alinhado na proteção dos interesses nacionais e na defesa dos empregos dos brasileiros. Ele destacou que o processo deve ser conduzido pelo chefe de Estado, respeitando a soberania do povo brasileiro.