A bancada do União Brasil na Câmara divulgou uma nota nesta quarta-feira (27/8) expressando seu respaldo ao presidente do partido, Antonio Rueda, após críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na terça-feira (26/8), durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, Lula mencionou que não pretende ser amigo de Rueda, alegando falta de afinidade entre eles.
Em resposta, a bancada ressaltou que a autonomia do União Brasil é fundamental para fortalecer a democracia no país. Ressaltaram, conforme destacou Rueda, que a convivência entre as instituições deve ser pautada no respeito e na responsabilidade, independentemente de relações pessoais.
O comunicado também destaca que o trabalho do partido tanto no Parlamento quanto na esfera pública visa buscar soluções que beneficiem a população, rejeitando qualquer manifestação de desentendimento pessoal.
A legenda enfatiza que a diversidade e independência partidária são elementos essenciais da democracia e que o progresso do Brasil depende do diálogo, da estabilidade política e do crescimento econômico.
Além disso, a bancada reconheceu o desempenho do ministro do Turismo, Celso Sabino, destacando sua contribuição para o fortalecimento do setor, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico.
Por fim, reafirmaram o apoio institucional e político à nota assinada pelo presidente Antonio Rueda, que reafirma o compromisso com os interesses dos brasileiros e com o avanço democrático.