19.5 C
Brasília
sábado, 31/01/2026

Twitter sem limites de caracteres? Rede social testa recurso para posts longos em formato de blog

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
18.9 °
94 %
1kmh
0 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
20 °
ter
24 °
qua
20 °

Em Brasília

Com a nova aba Write será possível criar posts com a opção de inserir imagens, vídeos, gifs e outros tweets

(Reuters/Stephen Lam)

Se quando o Twitter ampliou o limite de caracteres de 140 para 280 por post a plataforma parecia estar deixando suas origens, o que dirão os usuários se implementado o recurso, já em testes, que permitirá a criação de textos e conteúdos mais longos.

O Notes, como é chamado a ferramenta de blogs do Twitter, estará disponível inicialmente apenas para um grupo de criadores dos Estados Unidos, Canadá, Gana e Reino Unido na primeira fase de testes.

Esses usuários terão acesso a uma nova aba, Write, em que será possível criar posts com a opção de inserir imagens, vídeos, gifs e outros tweets. Todos os conteúdos produzidos nesse formato serão armazenados como Notas, e terão links específicos para compartilhamento.

A movimento é sentido a dar mais destaque para conteúdos longos, já bastante explorados no formato threads, onde tuites sobre um mesmo tema ficam conectados.

 

Veja Também