O casal de turistas que sofreu uma agressão durante uma discussão com barraqueiros em Porto de Galinhas, Pernambuco, se pronunciou neste domingo (28/12) através de um vídeo nas redes sociais.
Johnny Andrade, personal trainer, com ferimentos visíveis no rosto, contou que ele e seu parceiro, Cleiton Zanatta, ambos naturais de Mato Grosso, foram atacados após questionarem o valor cobrado pelo aluguel de barracas e cadeiras, que teria quase o dobro do preço inicialmente combinado.
“Na hora de pagar, a quantia era diferente, quase o dobro. Questionamos e eu falei: ‘Amigo, não foi esse o valor que tínhamos acordado’. Disse que pagaria só o que estava combinado. Ele insistiu que pagaríamos o valor cobrado, jogou uma cadeira em mim. Tentei me defender, mas caí no chão. Depois percebi que várias pessoas, umas 10 a 15, estavam nos agredindo. Meu rosto e o lado do meu corpo ficaram bastante machucados”, afirmou.
As primeiras informações indicaram que um dos turistas teria agredido um trabalhador da praia, desencadeando o conflito. Outros trabalhadores da orla se juntaram e atacaram os visitantes, aumentando a confusão em meio a banhistas e frequentadores do local.
Johnny disse que vai cobrar as autoridades públicas pelo ocorrido. “Exijo que o prefeito responda pelos nossos prejuízos. Não vamos deixar isso passar. Já procuramos nossos advogados e vamos processar a prefeitura e o Estado de Pernambuco”, declarou.
Durante a briga, os pertences do casal foram levados, mas após intervenção policial foram recuperados. Eles só conseguiram registrar a ocorrência policial horas depois. “Saímos da delegacia por volta da meia-noite. Primeiro passamos pelo atendimento médico para só depois fazer o boletim de ocorrência”.
Temendo novos ataques, os turistas permanecem isolados no hotel. “Estamos no quarto, planejando antecipar o retorno para Mato Grosso. Espero não voltar mais a esse local”, comentou Cleiton.

