19.5 C
Brasília
terça-feira, 06/01/2026

Turista uruguaio morto a tiros em Guarujá durante festa de Ano Novo

Brasília
chuvisco fraco
19.5 ° C
19.5 °
18.4 °
94 %
3.6kmh
100 %
ter
20 °
qua
21 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
25 °

Em Brasília

Um turista do Uruguai, Carlos Adrian Manccini Piri, de 36 anos, foi fatalmente baleado na madrugada do dia 1º de janeiro enquanto comemorava o Réveillon na praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele foi atingido por um tiro disparado por um policial militar durante uma tentativa de assalto.

O policial militar, de 43 anos, estava na praia com sua família quando um grupo de suspeitos se aproximou dele. Relatou que um dos agressores ameaçou sacar uma arma que estaria escondida sob sua camisa.

Houve então uma troca de tiros entre o policial e os suspeitos, que conseguiram escapar. Infelizmente, um dos disparos atingiu Carlos Adrian Manccini Piri. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital Santo Amaro, onde seu falecimento foi confirmado na noite do dia 1º de janeiro.

A arma usada pelo policial, uma pistola calibre .40, foi apreendida para exame pericial. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Guarujá como roubo e homicídio doloso, e está sob investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Veja Também