15.5 C
Brasília
sábado, 02/08/2025

Turista que morreu na Chapada dos Veadeiros praticava highline

Brasília
céu limpo
15.5 ° C
15.5 °
12.8 °
74 %
1kmh
0 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
22 °

Em Brasília

O turista Gustavo Rodrigues Guimarães faleceu na última sexta-feira (25/7) na Cachoeira da Usina, localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. Ele era adepto do highline, esporte radical que consiste em caminhar sobre uma fita tensionada em grandes alturas, como em penhascos ou prédios. Gustavo caiu de uma altura aproximada de 50 metros durante a prática.

Nas redes sociais, Gustavo se apresentava como “nômade presencial” para seus mais de dois mil seguidores, e era carinhosamente chamado de “Gusta” por seus amigos. Vários deles deixaram mensagens de despedida no Instagram, como Lucas Liberato, que comentou: “Um brinde a uma alma livre que viveu o highline como ninguém”.

Gustavo costumava compartilhar vídeos praticando highline em diversas regiões do Brasil, incluindo Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Recentemente, ele conquistou o certificado internacional de rigger pela International Slackline Association (ISA), destacando seu comprometimento e excelência na modalidade.

Além de sua paixão pelo highline, Gustavo dedicava-se ao trabalho de montagem de palcos e também praticava malabarismo em seu dia a dia.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os amigos presentes tentaram realizar manobras de reanimação, mas não obtiveram sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o falecimento da vítima no local.

Veja Também