22.5 C
Brasília
quarta-feira, 28/01/2026

Trump usa site oficial para criticar Biden, Obama e Clinton

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
24.5 °
22.5 °
78 %
2.6kmh
75 %
qui
27 °
sex
26 °
sáb
25 °
dom
20 °
seg
18 °

Em Brasília

Em mais um episódio controverso, a administração de Donald Trump utilizou o site oficial da Casa Branca para fazer críticas a ex-presidentes do partido Democrata dos Estados Unidos. A ação ocorreu na quinta-feira, 23 de outubro, e envolveu Bill Clinton, Barack Obama e Joe Biden.

No espaço do site que destaca eventos relevantes da residência oficial dos líderes americanos, a atual gestão inseriu uma galeria com acontecimentos relacionados aos três ex-presidentes.

O primeiro caso é sobre Bill Clinton, que governou o país de 1993 a 2001. Durante seu segundo mandato, ele enfrentou um escândalo por um relacionamento fora do casamento com Monica Lewinsky, então estagiária da Casa Branca. Clinton chegou a passar por um processo de impeachment, mas foi absolvido.

No que tange a Barack Obama, o governo atual mencionou uma suposta reunião do ex-presidente com integrantes da Irmandade Muçulmana — considerada por alguns países como organização terrorista, embora não pelos Estados Unidos.

Embora registros mostrem visitas desse grupo à Casa Branca em 2012, não há evidência clara de um encontro direto com Obama.

Quanto a Joe Biden, dois eventos foram destacados. O primeiro envolve a descoberta de uma quantidade de cocaína na ala oeste da Casa Branca, em 2023. Sem provas conclusivas ou resultados das investigações, o texto sugere que a droga poderia pertencer a Hunter Biden, filho do ex-presidente, conhecido por enfrentar problemas legais e com substâncias ilícitas.

Além disso, Biden foi lembrado por uma cerimônia que reuniu pessoas transexuais na Casa Branca no ano anterior. Na ocasião, a administração estabeleceu o Dia da Visibilidade Transgênero nos Estados Unidos. No entanto, essa decisão gerou polêmica entre grupos religiosos por ter sido anunciada justamente no domingo de Páscoa.

Veja Também