A Casa Branca informou, na noite dessa quinta-feira (11/12), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou usar um curativo devido ao excesso de apertos de mão.
A declaração foi dada pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, após ser questionada por um jornalista sobre o curativo que o presidente usou na mão direita durante um evento recente.
“Sobre os curativos, também esclarecemos que, no passado, o presidente frequentemente cumprimentava muitas pessoas com apertos de mão. Ele também toma aspirina diariamente, algo que seus exames médicos já indicaram, o que pode contribuir para o hematoma visível”, explicou ela.
Donald Trump foi visto usando o curativo na mão direita em várias ocasiões na última semana. A primeira vez foi no dia 2 de dezembro, durante uma reunião no gabinete presidencial na Casa Branca.
Não é a primeira vez que marcas na mão de Trump ganham atenção. Em agosto, o presidente foi visto diversas vezes com maquiagem para esconder um hematoma nas mãos. Na ocasião, Karoline Leavitt comentou apenas que ele é o presidente que mais cumprimenta pessoas.
No mês anterior, em julho de 2025, Donald Trump foi fotografado com os pés e tornozelos inchados. Na época, a Casa Branca explicou que ele havia sido diagnosticado com insuficiência venosa crônica, condição que dificulta o retorno do sangue das pernas ao coração.
O laudo médico da Casa Branca aponta que exames de ultrassonografia doppler realizados nas pernas revelaram insuficiência venosa crônica, uma condição comum e benigna, especialmente em pessoas com mais de 70 anos.
Trump tem 79 anos e é a pessoa mais velha a assumir a presidência dos Estados Unidos.

