O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (13/2) sua intenção de viajar para a Venezuela, embora não tenha informado quando isso ocorrerá. A declaração foi feita na Casa Branca.
“Vou fazer uma visita à Venezuela… ainda não decidimos quando”, afirmou Trump.
Ele ressaltou a boa relação estabelecida com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, destacando que os dois países estão colaborando estreitamente, principalmente na área de energia.
“Temos uma ótima relação. A relação que temos agora com a Venezuela é nota 10”, disse o presidente americano.
Quando questionado sobre o reconhecimento dos Estados Unidos ao governo de Rodríguez, Trump confirmou: “Já reconhecemos. Estamos lidando com eles.”
Na quinta-feira (12/2), Delcy Rodríguez afirmou em entrevista à NBC News que foi convidada a visitar os Estados Unidos durante a visita do secretário de Energia norte-americano, Chris Wright.
“Fui convidada para os Estados Unidos. Estamos considerando ir para lá assim que estabelecermos essa cooperação e pudermos avançar com tudo”, mencionou a presidente interina venezuelana.
Chris Wright elogiou a reforma da lei de hidrocarbonetos da Venezuela, que facilitará a participação de empresas estrangeiras na indústria petrolífera do país.
