O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se nesta sexta-feira (3/10) após o grupo Hamas aceitar libertar todos os reféns israelenses na região da Faixa de Gaza. Em uma mensagem nas redes sociais, Trump destacou que Israel deve cessar imediatamente os ataques no território palestino para garantir a segurança durante o resgate dos reféns.
“Com base na recente declaração do Hamas, acredito que eles estão preparados para uma PAZ duradoura. Israel precisa suspender imediatamente os bombardeios em Gaza, para que possamos realizar os resgates dos reféns com segurança e agilidade! Estamos em negociações para definir os detalhes finais. Isso não é apenas sobre Gaza, é sobre a tão desejada PAZ no Oriente Médio”, escreveu Trump.
O Hamas publicou uma nota nesta sexta-feira confirmando sua aprovação ao plano de paz apresentado pelo presidente norte-americano. O grupo afirmou que libertará todos os prisioneiros israelenses — vivos e mortos — e permitirá que a administração da Faixa de Gaza seja entregue a um comitê palestino independente, conforme a proposta do republicano.
