13.7 C
Brasília
quarta-feira, 16/07/2025

Trump muda opinião sobre Rússia após conselho da primeira-dama

Brasília
céu limpo
13.7 ° C
13.9 °
13.7 °
82 %
1.8kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
21 °

Em Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em uma reunião na Casa Branca, nesta segunda-feira (14/7), com o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, que sua esposa, Melania Trump, teve um papel decisivo ao modificar sua visão em relação à colaboração com o presidente russo Vladimir Putin.

“Minhas conversas com ele [Putin] são sempre muito amigáveis. Eu digo, não é uma conversa agradável? E então, naquela noite, os mísseis explodem. Vou para casa e digo à primeira-dama: falei com o Vladimir hoje. Tivemos uma conversa excelente. Ela disse: Sério? Outra cidade acabou de ser atacada”, relatou Trump.

Após o encontro com Mark Rutte, o presidente americano ameaçou impor uma tarifa de 100% sobre a Rússia caso ela não cumpra de fato um cessar-fogo na Ucrânia.

Melania Trump nasceu na Eslovênia e foi criada na antiga Iugoslávia. A primeira-dama assume publicamente sua posição favorável ao término do conflito. Logo depois da invasão russa em grande escala, em 2022, ela pediu a seus seguidores nas redes sociais que contribuíssem com a Cruz Vermelha, mencionando que é “doloroso e horrível ver pessoas inocentes sofrendo”.

A repercussão das declarações de Trump gerou celebrações em redes sociais por parte de ucranianos, que criaram diversos memes exaltando Melania como uma mulher influente.

A revista Business in Ukraine destacou que houve uma demonstração significativa de apoio a Melania Trump nas plataformas sociais após o anúncio de que os Estados Unidos forneceriam sistemas de defesa aérea Patriot para a Ucrânia.

Veja Também