18.5 C
Brasília
segunda-feira, 13/10/2025

Trump faz discurso em Israel após libertação de reféns pelo Hamas

Brasília
nuvens dispersas
18.5 ° C
20 °
18.5 °
82 %
1kmh
40 %
seg
29 °
ter
29 °
qua
31 °
qui
33 °
sex
34 °

Em Brasília

O presidente dos EUA, Donald Trump, que intermediou o acordo para cessar-fogo entre Israel e o Hamas, destacou em seu discurso no Knesset, Parlamento de Israel, nesta segunda-feira (13/10), a troca que liberou prisioneiros palestinos em troca de reféns israelenses.

Trump chegou no aeroporto de Tel Aviv onde foi recepcionado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e pelo presidente Isaac Herzog, além da equipe americana presente, liderada pelo genro Jared Kushner e sua filha Ivanka Trump.

Em Jerusalem, sob fortes medidas de segurança, o líder americano encontrou as famílias dos reféns e se dirigiu ao Parlamento com um discurso em inglês.

Após os eventos em Israel, Trump seguirá viagem até Sharm el-Sheikh, no Egito, para participar de uma cúpula de paz que contará com representantes de mais de 30 países, entre eles mais de 20 chefes de Estado e de governo.

Informações fornecidas por parceiros locais, ressaltam o papel crucial dos esforços diplomáticos dos EUA para a redução do conflito entre Israel e o Hamas.

Veja Também