O presidente dos EUA, Donald Trump, que intermediou o acordo para cessar-fogo entre Israel e o Hamas, destacou em seu discurso no Knesset, Parlamento de Israel, nesta segunda-feira (13/10), a troca que liberou prisioneiros palestinos em troca de reféns israelenses.
Trump chegou no aeroporto de Tel Aviv onde foi recepcionado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e pelo presidente Isaac Herzog, além da equipe americana presente, liderada pelo genro Jared Kushner e sua filha Ivanka Trump.
Em Jerusalem, sob fortes medidas de segurança, o líder americano encontrou as famílias dos reféns e se dirigiu ao Parlamento com um discurso em inglês.
Após os eventos em Israel, Trump seguirá viagem até Sharm el-Sheikh, no Egito, para participar de uma cúpula de paz que contará com representantes de mais de 30 países, entre eles mais de 20 chefes de Estado e de governo.
Informações fornecidas por parceiros locais, ressaltam o papel crucial dos esforços diplomáticos dos EUA para a redução do conflito entre Israel e o Hamas.