O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu as enchentes no Texas como uma “terrível tragédia” e mencionou que ele e a primeira-dama, Melania Trump, estão em oração por todas as famílias atingidas. As águas subiram desde sexta-feira (4/7), resultando em 30 mortos e várias pessoas desaparecidas.
“Melania e eu estamos orando por todas as famílias afetadas por esta lamentável tragédia. Nossos dedicados socorristas estão no local realizando o melhor trabalho possível. Deus abençoe as famílias e Deus abençoe o Texas!”, postou Trump em sua rede social, Truth Social.
Na mensagem, ele ressaltou que o governo está cooperando com as autoridades estaduais e locais para prestar ajuda à população.
“O governo Trump está colaborando com as autoridades do Texas para responder à recente inundação. Nossa Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, estará presente em breve”, informou.
O número de vítimas fatais subiu para 30 neste sábado (5/7). Além disso, cerca de 20 meninas desapareceram após a elevação das águas. O local, que geralmente recebe 750 crianças por temporada, foi surpreendido pela subida do nível do Rio Guadalupe.