O jogador de futebol Cristiano Ronaldo visitará o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, nesta terça-feira (18/11), segundo o jornal português Correio da Manhã.
Esta visita acontecerá no mesmo dia em que Trump recebe o príncipe da Arábia Saudita, Mohammad Bin Salman. O príncipe saudita lidera o Fundo de Investimento Público (PIF) do país, que detém 75% do clube Al Nassr, onde Cristiano Ronaldo atua.
Recentemente, em entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan, Cristiano Ronaldo expressou admiração por Donald Trump e mencionou que gostaria de conhecê-lo.
“Ele é uma figura muito importante globalmente e uma pessoa que desejo encontrar. Quero ter a chance de sentar com ele algum dia, porque admiro sua capacidade de fazer as coisas acontecerem. Trump pode ajudar a mudar o mundo”, afirmou o atacante português.
Na segunda-feira (17/11), véspera do encontro entre Trump e Bin Salman, o presidente dos EUA declarou que os Estados Unidos planejam vender caças F-35 para Arábia Saudita, sendo estes alguns dos aviões militares mais avançados existentes.
“Podemos avançar e vender os F-35”, disse Trump a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca.
Mohammad Bin Salman é acusado de ser o principal responsável pela morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, ocorrida em 2018. Um relatório da CIA divulgado em 2021 indica o príncipe saudita como mandante do assassinato. Este será o primeiro encontro de Trump com Bin Salman desde então.
