17.5 C
Brasília
terça-feira, 21/10/2025

Trump diz que jantar de correspondentes da Casa Branca está morto

Brasília
nublado
17.5 ° C
17.8 °
17.5 °
83 %
6.2kmh
100 %
ter
17 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
28 °
sáb
30 °

Em Brasília

O presidente americano criticou o tradicional jantar de correspondentes da Casa Branca, criado em 1921 para diminuir as tensões com jornalistas

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que o tradicional jantar de correspondentes da Casa Branca, evento criado em 1921 para diminuir as tensões entre o governo e jornalistas, está morto.

“O Jantar dos Correspondentes da Casa Branca está MORTO tal como o conhecemos. Este foi um desastre total e uma vergonha para o nosso país e tudo o que ele representa. Os veículos de imprensa de FAKE NEWS estão vivos e foram bem representando no sábado à noite”, disse Trump no Twitter.

Ontem, Trump já tinha feito críticas ao jantar. O presidente atacou a atriz e comediante Michelle Wolf, que ironizou o republicano e os escândalos na Casa Branca nos últimos meses.

Com a decisão de não participar dos últimos dois jantares de correspondentes, Trump é o segundo presidente da história a não participar do evento. O primeiro foi Ronald Reagan, que perdeu o encontro em 1981 porque se recuperava dos ferimentos sofridos em uma tentativa de assassinato.

Veja Também