Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, fez críticas ao esquiador olímpico Hunter Hess neste domingo (8/2) após o atleta afirmar que sentia dificuldade em simbolizar o país durante as Olimpíadas de Inverno.
Em uma postagem na sua rede social, Truth Social, Trump chamou Hess de “verdadeiro perdedor” e comentou que, se o atleta se sentia assim, talvez não deveria ter tentado integrar a equipe olímpica.
“O esquiador olímpico dos EUA, Hunter Hess, um verdadeiro perdedor, disse que não representa seu país nas Olimpíadas de Inverno. Se for verdade, ele não deveria ter feito o teste para a equipe. É triste que esteja nela. É difícil apoiar alguém assim. FAÇA A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!” declarou Trump.
Em entrevista coletiva em Milão, uma das cidades anfitriãs das Olimpíadas de Inverno de 2026, na sexta-feira (6), o atleta declarou que era complicado representar os Estados Unidos no momento.
“Há várias coisas acontecendo atualmente das quais não sou fã, e acredito que várias pessoas pensam igual”, disse o esquiador.
“Só porque estou vestindo a bandeira americana, não significa que eu represente tudo que está acontecendo nos Estados Unidos”, explicou Hess.
