Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, voltou a criticar o atual presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, nesta quarta-feira (21/1). Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, Trump declarou que pretende anunciar um sucessor para o comando do Fed em breve.
O ex-presidente afirmou: “Todos os candidatos que entrevistei para o cargo de presidente do Fed são excelentes. Atualmente, temos um presidente do Fed que não está à altura do cargo.” Ele ainda defendeu que os Estados Unidos devem possuir a menor taxa de juros em comparação aos demais países.
Trump criticou a atual gestão do Fed por atrasos na definição das taxas de juros, que atualmente estão entre 3,50% e 3,75%. Essa não é a primeira vez que ele faz ataques a Powell, chegando a qualificá-lo como incompetente e corrupto em ocasiões anteriores, em meio a pressões por cortes nas taxas.
Apesar das controvérsias, secretários do Tesouro americano manifestaram apoio a Jerome Powell, assim como presidentes de bancos centrais ao redor do mundo, que assinaram um manifesto em defesa do atual presidente do Fed.
