26.5 C
Brasília
quarta-feira, 12/11/2025




Trump critica democratas após divulgação de e-mails ligados a Epstein

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
26.5 °
23.7 °
52 %
4.1kmh
40 %
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
26 °

Em Brasília

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, comentou sobre os novos documentos que o associam ao escândalo de Jeffrey Epstein. Ele acusou políticos do Partido Democrata de reavivarem o caso para “desviar a atenção” do impasse no governo, mantido pela oposição. A declaração do presidente norte-americano foi feita na quarta-feira (12/11) em uma publicação na rede social Truth.

“Os democratas estão tentando reviver a farsa de Jeffrey Epstein porque farão de tudo para distrair o público dos desastres causados pela paralisação do governo e outros temas”, escreveu o líder dos EUA.

Por isso, Trump pediu que os congressistas do Partido Republicano se concentrem “somente em reabrir o país”. Isso ocorreu no mesmo dia em que a Câmara dos EUA vota um acordo que pode pôr fim à mais longa paralisação do governo federal do país.

As declarações do presidente dos EUA refletem as divergências entre republicanos e democratas, que bloquearam a aprovação de um plano orçamentário apresentado pelo Senado.

Devido a isso, os serviços do governo federal estão prejudicados pela falta de recursos desde o dia 1º de outubro, causando um grande impacto negativo à economia nacional.

“Tinha conhecimento das vítimas”

Na manhã desta quarta, congressistas democratas divulgaram novos documentos que envolvem o ex-financista Jeffrey Epstein, acusado de comandar uma rede de exploração sexual de menores.

Em uma troca de e-mails de 2011 com sua então parceira, Ghislaine Maxwell, Epstein afirmou que o atual presidente dos EUA passou várias horas em sua residência na presença de uma das vítimas.

Em uma mensagem enviada por Epstein em 2019 ao compositor Michael Wolff, outra comunicação indica que Trump possuía conhecimento sobre as vítimas de abuso sexual.




Veja Também