O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, se pronunciou no sábado (13/12) a respeito do tiroteio ocorrido na Universidade Brown, localizada em Providence, no estado de Rhode Island.
Em sua publicação na rede social Truth Social, o líder norte-americano afirmou que foi informado sobre o incidente e que o Departamento Federal de Investigação (FBI) já está atuando no local.
“Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias!”, declarou Trump.
A universidade emitiu um alerta emergencial após relatos de disparos no campus. De acordo com a imprensa local, várias pessoas foram feridas, porém o número exato de vítimas ainda não foi confirmado.
No primeiro comunicado, o presidente havia indicado que o suspeito estava detido. Porém, algumas horas depois, ele corrigiu a informação, informando que a Universidade Brown confirmou que o atirador ainda está foragido.
A polícia local foi acionada após o alerta de segurança da universidade e segue em busca do suspeito. Serviços médicos e equipes de emergência também auxiliam as vítimas no local.
A mensagem enviada aos estudantes recomenda que permaneçam escondidos, mantenham portas trancadas e silenciadas até que as autoridades deem novas orientações.
