25.9 C
Brasília
terça-feira, 07/10/2025

Trump brinca sobre unir os Estados Unidos e o Canadá em encontro com o líder canadense

Brasília
nuvens quebradas
25.9 ° C
26.1 °
25.9 °
44 %
3.7kmh
65 %
qua
34 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
26 °

Em Brasília

Donald Trump voltou a fazer piada sobre a ideia de anexar o Canadá aos Estados Unidos. Essa declaração bem-humorada foi feita nesta terça-feira (7/10), durante um encontro na Casa Branca com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney.

Durante o diálogo, Carney elogiou Trump e destacou algumas das mudanças provocadas pelo presidente americano, citando seu papel em negociações de paz entre países como Armênia e Azerbaijão, além dos progressos nas discussões sobre os investimentos dos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em defesa.

Depois de enumerar várias realizações do líder dos EUA, Carney preparava-se para comentar o que considerava o ponto mais importante da conversa, mas foi interrompido por Trump.

“A união entre o Canadá e os Estados Unidos”, brincou o presidente dos EUA.

Mark Carney respondeu imediatamente, informando que não era essa a mensagem que ele pretendia transmitir.

Desde o ano passado, mesmo antes de reassumir a presidência, Donald Trump já havia feito declarações sobre a possibilidade de anexar o Canadá.

Apesar do tom das declarações, o principal foco do encontro entre Trump e Carney foi o fortalecimento das relações bilaterais entre Washington e Ottawa, bem como a disputa referente à tarifa de 35% aplicada pelos Estados Unidos sobre produtos importados do Canadá.

Veja Também