Don McGahn atuou como conselheiro da Casa Branca desde o início do governo Trump, depois de ter trabalhado na campanha à presidência em 2016
Washington – O conselheiro da Casa Branca Don McGahn vai deixar o cargo no outono dos Estados Unidos, logo após a confirmação da nomeação do juiz Brett Kavanaugh à Suprema Corte americana, processo que está sendo supervisionado por McGahn, anunciou o presidente americano, Donald Trump, em seu Twitter.
“Eu tenho trabalhado com Don por um longo tempo e aprecio verdadeiramente o seu serviço!”, escreveu Trump na rede social. Em conversas com assessores, no entanto, Trump teria reclamado de McGahn e falado em substituí-lo. O conselheiro também já falava em renunciar em meio a controvérsias da Casa Branca.
White House Counsel Don McGahn will be leaving his position in the fall, shortly after the confirmation (hopefully) of Judge Brett Kavanaugh to the United States Supreme Court. I have worked with Don for a long time and truly appreciate his service!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 29 de agosto de 2018
McGahn atuou como conselheiro da Casa Branca desde o início do governo Trump, depois de ter trabalhado na campanha à presidência em 2016. Ele desempenhou um papel central ao ajudar Trump a reformular alguns dos tribunais mais influentes do país, incluindo a Suprema Corte, e participou da investigação do conselheiro especial Robert Mueller, que apura a interferência russa na eleição americana.