Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que está realizando várias reformas na Casa Branca, disse de forma brincalhona nesta terça-feira (5) que pretende instalar mísseis nucleares na residência oficial da Presidência americana.
Em Washington, no terraço da Casa Branca, Trump falou sobre armamentos ao responder perguntas da imprensa, imitando disparos de mísseis com gestos do braço direito e sorrindo logo depois.
Desde que reassumiu o cargo em janeiro, Trump tem trabalhado para reformar a Casa Branca. Uma das mudanças mais comentadas foi anunciada recentemente: a construção de um salão para festas luxuoso, que custará cerca de 200 milhões de dólares (aproximadamente 1,1 bilhão de reais).
Essa reforma é um desejo antigo do presidente, que frequentemente reclama da falta de espaço para receber visitantes na Casa Branca. O novo salão poderá acomodar até 650 pessoas e será construído na parte leste da residência, onde hoje funcionam escritórios e salas usadas pela equipe da primeira-dama Melania Trump.
De acordo com a secretária de imprensa do governo, Karoline Leavitt, os recursos para essa obra virão do próprio presidente e de doações privadas.
Trump também ordenou outras mudanças, como a instalação de detalhes dourados no Salão Oval, que, segundo o jornal The New York Times, são dignos de seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida. Ele ainda planeja pavimentar o Rose Garden, um dos locais mais simbólicos da Casa Branca.