23.5 C
Brasília
sexta-feira, 30/01/2026

Trump ameaça severamente se Venezuela não aceitar detentos

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.5 °
22.3 °
22 %
1.5kmh
40 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
20 °

Em Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (20/9) que a Venezuela enfrentará consequências severas caso recuse-se a receber os detentos deportados dos Estados Unidos.

“Exigimos que a Venezuela aceite imediatamente todos os detentos e pacientes de instituições psiquiátricas, incluindo aqueles dos piores manicômios do mundo, que a liderança venezuelana teria forçado a entrar em solo americano”, publicou Trump em sua rede social, Truth Social.

Trump alerta para consequências severas

Na mesma publicação, o presidente americano advertiu que a Venezuela pagará um preço severo se não retirar do território dos EUA as pessoas que supostamente foram forçadas a entrar pelo governo sul-americano.

“Milhares de pessoas sofreram ferimentos graves e até perderam a vida por causa desses ‘monstros’. REMOVA-OS DO NOSSO PAÍS IMEDIATAMENTE, OU AS CONSEQUÊNCIAS SERÃO TERRÍVEIS!”, enfatizou.

Tensão elevada

O confronto entre Estados Unidos e Venezuela tem se intensificado nos últimos meses, especialmente após Washington posicionar forças militares em uma área do oceano próxima ao país sul-americano.

No último domingo (14/9), Trump não descartou a possibilidade de um ataque à Venezuela quando questionado sobre o tema. “Vamos esperar para ver o que acontece. A Venezuela está enviando para cá membros de gangues, traficantes e drogas. Isso não pode continuar”, afirmou.

Desde agosto, os EUA têm abatido embarcações alegando que pertencem a grupos envolvidos com narcotráfico e terrorismo, atuando no transporte de drogas da Venezuela para o território americano. De acordo com informações oficiais, pelo menos 14 pessoas foram mortas nessas operações.

Veja Também