23.5 C
Brasília
terça-feira, 24/06/2025




Trump afirma que Putin ofereceu ajuda para mediar paz entre Israel e Irã

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.9 °
23.5 °
57 %
2.1kmh
75 %
ter
23 °
qua
27 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
27 °

Em Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira, 24, que Vladimir Putin, presidente da Rússia, entrou em contato com ele para propor colaboração na busca por uma trégua entre Irã e Israel. “Eu respondi a ele: ‘Não preciso de ajuda com o Irã, preciso de ajuda com você'”, contou ele durante uma entrevista com repórteres a bordo do avião presidencial.

Trump também expressou seu desejo de alcançar um acordo pacífico entre a Rússia e a Ucrânia, acrescentando: “Este conflito não teria ocorrido se eu estivesse no cargo no momento da invasão”.

Sobre seu compromisso com o artigo de defesa mútua da Otan, Trump respondeu de forma vaga, afirmando que tudo depende da interpretação desse artigo pela aliança. Ele salientou que os membros da organização precisam aumentar seus investimentos em defesa.

Ademais, Trump destacou que aprovou a queda recente nos preços do petróleo, enfatizando que o governo pretende manter os valores baixos até que os conflitos em curso sejam resolvidos.




Veja Também