Donald Trump declarou que os Estados Unidos possuem 50 milhões de barris de petróleo provenientes da Venezuela. Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o presidente norte-americano destacou a boa cooperação entre os dois países, ressaltando que essa parceria tem trazido benefícios financeiros para a Venezuela.
Segundo Trump, a Venezuela tem sido um parceiro valioso, apesar dos desafios enfrentados pelo país nos últimos anos. Ele mencionou que as políticas passadas prejudicaram a Venezuela, mas que agora, com a colaboração dos EUA, o país está em processo de recuperação.
“Semana passada conseguimos 50 milhões de barris de petróleo da Venezuela. A Venezuela tem sido uma coisa fantástica, foi um país incrível com muitos anos, mas as políticas acabaram com o país. 20 anos atrás, era um país incrível, que agora tem problemas, e estamos os ajudando. Estes 50 milhões de barris serão divididos com eles e vão trazer mais dinheiro a eles. A Venezuela tem ido muito bem, agradecemos a cooperação”, afirmou Donald Trump.
Além disso, o presidente dos EUA ressaltou que todas as grandes empresas petrolíferas venezuelanas estão alinhadas com o governo dos Estados Unidos, indicando um estreitamento das relações entre os dois países no setor energético.
