Um forte temporal ocorrido no sul da Espanha provocou uma tromba d’água que atingiu o porto da cidade de Mazarrón, destruindo estruturas, veículos e árvores próximas à costa no domingo (28/12). Felizmente, não houve registro de pessoas feridas.
De acordo com a prefeitura de Mazarrón, o temporal, que incluiu tempestades, chuvas fortes e granizo, causou danos nos portos Desportivo e Pesqueiro, além de afetar uma praça próxima ao litoral. A polícia local, Proteção Civil, bombeiros e serviços municipais foram acionados para responder às ocorrências.
No dia seguinte, segunda-feira (29/12), o prefeito de Mazarrón, Ginés Campillo, visitou as áreas atingidas com membros da Proteção Civil espanhola e confirmou que não houve feridos.
“Felizmente, não tivemos pessoas lesionadas, que é o mais importante. Desde ontem estamos empenhados em restabelecer a normalidade e quero agradecer a rápida resposta e o excelente trabalho de todos os serviços municipais e de emergência”, declarou o prefeito.
O presidente da região de Múrcia, onde se localiza Mazarrón, também visitou a área e garantiu que o governo regional fornecerá todo o apoio necessário.
Temporal na região sul da Espanha
Na região da Andaluzia, também no sul do país, as chuvas causaram enchentes severas, resultando em uma morte e dois desaparecidos no domingo (28/12).
Um jovem foi levado pela correnteza ao tentar atravessar o rio Arroyo de la Cañada, em Granada, e posteriormente encontrado morto. Outros dois homens desapareceram após um acidente de carro próximo ao rio Fahala, em Málaga.
A Agência Estatal de Meteorologia (Aemet) mantém um alerta máximo para os residentes de toda a região sul da Espanha devido às condições climáticas adversas.

